5 e 15: os ecos do meu primeiro romance

Começaram a chegar os primeiros ecos de meu livro "5 e 15 - Rock Romance", que lancei há duas semanas na Amazon. Está disponível em  http://j.mp/lam_5_15  
Um dos comentários foi feito pela Edilene Baldam, que tem uma coluna em meu programa Expresso da Madrugada, versão Redux, que vai ao ar aos sábados e quartas feiras a meia noite na Rádio Cult FM, www.radiocultfm.com.
Para ouvir agora o comentário dela é só clicar aqui:  http://luizantoniomello.podomatic.com/entry/2016-05-08T17_02_32-07_00

O escritor e roteirista L.G. Bayão escreveu lá no site da Amazon essa avaliação:
"Com esse "5 e 15" Luiz Antonio Mello mostra que é uma espécie de Jimi Hendrix da literatura – cada capítulo um solo novo de tirar o fôlego nesse que é seu trabalho mais viceral (é dele também o excelente "A Onda Maldita", história da rádio Fluminense criada por ele e por Samuel Wainer). Um livro que impressiona pela agilidade, estilo e originalidade – rock n roll do primeiro ao último parágrafo."

As opiniões continuam chegando, felizmente positivas, favoráveis, vindas de pessoas com farta quilometragem em literatura. Claro que só tenho a agradecer porque para mim não foi nada fácil mergulhar em meu primeiro romance. Uma saga emocional/intelectual que narro aqui: http://livro5e15.blogspot.com.br/

O livro não deixa de ser, também, um rock manifesto contra a sociedade egocentrada que tomou o Brasil a partir de 1980, quando diversos fatores que alteram, sim, o produto assumiram poleiros de destaque na subvertida pirâmide sócio cultural do país.

Sei que é preciso ter muita coragem para lançar um livro (ainda mais um romance) em tempos de egocentrismo patológico (não sou eu quem afirmo, mas os colegas de Crimson, psiquiatra/protagonista do livro) associado a doses cavalares de tecnologia. 

Em 1980, no lugar dos códigos binários a chamada "chuva branca" anunciava a ditadura da cocaína e afins, transformadas em obsessões para o doutor Crimson por vários motivos. Vários. E mergulhar nesse flano para mim não foi fácil, já pesquisas e escrita são essencialmente solitárias.

Agradeço aos que leem meu livro, comentam e dão retorno. É extremamente gratificante se sentir ouvido nos mais diversos pontos deste planeta através de uma proposta radicalmente otimista (por que não?) chamada "5 e 15".

Comentários

Postagens mais visitadas