Holandeses do Focus vão tocar no Municipal de Niterói em setembro






Anote na agenda: dia 14 de setembro (quinta-feira), as 8 da noite o supergrupo holandês de rock progressivo Focus vai tocar no Teatro Municipal de Niterói, dentro de sua turnê mundial. A frente da atual formação, continua o fundador da banda, tecladista, flautista e cantor Thijs Van Leer e na bateria Pierre van der Linden, da formação clássica de 1971 em diante. Nas guitarras, Menno Gootjes e no baixo Udo Pannekeet. No repertório, clássicos como Hocus Pocus, Sylvia, Eruption, Focus 7 e Anonymus II.

Num show sempre eletrizante, Focus mistura vários estilos dentro do rock progressivo, entre eles a música fusion, também conhecida como jazz rock. Foi fundada em Amsterdã em 1969 por Thijs van Leer e até hoje está no topo. Suas composições instrumentais e improvisações mantém muitas influências da música clássica. Um exemplo é a referência à ópera de Monteverdi em "Eruption", faixa do álbum Moving Waves. Outra demonstração está na referência a Johann Sebastian Bach em "Carnival Fugue", do álbum Focus 3, ou ainda das referências ao Renascimento de "Anonymus II".

O show terá duas horas de duração e promete sacudir os esqueletos. A pegada roqueira dos holandeses é forte e os delírios de Van Leer na flauta misturados aos demolidores solos de bateria de Van der Linden são arrematados pela guitarra precisa e também anárquica de Gootjes. Um show sem firulas.
Objetivo, reto, inesquecível.

Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro ou aqui: 


Mais informações, telefone (21) 2620-1624.


Postagens mais visitadas