sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ex- Genesis Steve Hackett no Teatro Municipal de Niterói em março


O guitarrista Steve Hackett, que tocou no Genesis de 1970 a 1977, vai se apresentar no Teatro Municipal de Niterói sábado, 24 de março, as 20 horas.

Os ingressos já estão disponíveis no Ingresso Rápido (basta clicar neste link: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=5501#!/tickets   ou na bilheteria do Teatro. Mais informações, telefone 2620-1624.

Steve Hackett é um dos maiores e melhores guitarristas do mundo. É dele a invenção do tapping, uma técnica que faz com os dedos da mão direita e direita toquem percussão no cabo da guitarra. Eddie Van Halen ouviu, aprendeu e passou a usar abrindo a porteira para dezenas de outros guitarristas.

Hackett é músico de rock mas tem formação clássica em violão. Lançou álbuns autorais de música clássica com enorme aclamação do público e da crítica. Ele foi uma peça chave no encontro do rock com a música clássica, um dos estilos do rock progressivo.

Nesse show a base do repertório são músicas do Genesis, grupo progressivo de gigantesco sucesso em todo o mundo, que contou com Peter Gabriel e Phil Collins. Steve vai mostrar, ainda, momentos-solo (violão) e alguns números da banda GTR que formou com outro monstro da guitarra, Steve Howe (do Yes) e nela tocou nos anos 1986 a 1997.

Um show absolutamente histórico.