Intervenção estilo “Leão da Metro” é para salvar os políticos na eleição de outubro


A expressão intervenção federal é forte, conduz a moralidade, ao “agora está tudo resolvido”. No entanto, os políticos que decretaram a tal intervenção da área de segurança do estado do Rio não pensaram na população, nos danos patrimoniais, no naufrágio da economia fluminense. Pensaram apenas na eleição de outubro, quando vão lutar para ser reeleitos. Por que? Porque são políticos.

Sabem que é uma intervenção cenográfica, estilo “leão da Metro”, aquele que ruge na tela mas não morde ninguém. Vai ser mais um show, mais uma ação cenográfica manipulando o Exército,  força sucateadas pelo pela célebre dobradinha PT/PMDB.

Um grande interessado é o presidente da Câmara e vice-presidente da República Rodrigo Maia, eleito pelo Rio e que tem pretensões de se candidatar a governador do RJ.

O governo pemedebista que nasceu da dobradinha PT/PMDB pensou em fazer uma intervenção geral do Estado do Rio, não apenas na área de segurança, mas de novo prevaleceu a autopreservação política. Pezão teria que ser afastado e como o governador é do PMDB isso provocaria danos a imagem dos políticos do partido que vão buscar eleição e reeleição em outubro.

O povo sabe que mais essa pomposa intervenção não vai resolver nada porque a Lei não permite, por exemplo, que militares das Forças Armadas prendam um bandido. E no caso de troca de tiros com bandido morto, o tráfico manda o povo fazer passeata, parar o trânsito, com apoio de parte da mídia. Basta morrer um e para tudo.

Esse papel cabe a PM, a mesma PM que historicamente é infiltrada pela corrupção. Quem não viu a imagem na TV do camburão cheio de cerveja e cachaça no carnaval?

O lado ruim dessa soberba intervenção federal é o fato da população continuar refém da bandidagem. O lado bom seria a degola desses políticos na eleição de outubro. Mas, sabemos que boa parte do povo vai votar nos mesmos não porque falte educação, esclarecimento, cidadania. Boa parte do povo vai votar nos mesmos porque também é corrupta.

Ponto.

Postagens mais visitadas