Clube Naval Charitas recebe projeto “Música no Deck: ensaios abertos”. Alto nível e extremo bom gosto, com curadoria de Elaine Guedes

                                                 Adilson Alvez e Maria Luisa Tonácio 
Elaine Guedes
Algo muito novo, diferente e de alto nível no ótimo ambiente do Clube Naval Charitas. Direto da Casa França Brasil, o projeto “Música no Deck: Ensaios Abertos” mostra grandes revelações recém saídas das Escolas Superiores de Música.

Neste domingo, as 14 horas, com entrada franca, vão estar no palco do Naval o clarinetista  Adilson Alves, vencedor do concurso de solistas da Escola de música da UFRJ (edição 2013), menção honrosa na 50° edição do Festival Villa Lobos, com o “Duo Música Nova”, com a violonista Maria Luisa Tonácio. Ela foi integrante da Orquestra de Violões da AV-Rio. O repertório inclui Jacó do Bandolim, Pixinguinha, Tom Jobim e tantos maravilhosos autores.

Segundo a curadora do “Música no Deck”, Elaine Guedes “o projeto esteve semanalmente em 2017 na Casa França-Brasil, e levou com sucesso para o Centro do Rio novos músicos e outras músicas, fora do que acontece no mainstream. Com diversidade de estilos e timbres, o projeto contou com a presença de professores de música da UFRJ e Unirio, sob a coordenação do professor da Uerj Diogo Santos Bessa. Reinicia na Casa França-Brasil em abril.”

Os concertos no Naval são curtidos pelas pessoas que vão desfrutar dos restaurantes e piscinas, sem a habitual postura sisuda das salas de concertos. Quem assiste fica impressionado com a qualidade impressionante dos músicos e dos repertórios.

Elaine Guedes é formada em canto pelo Conservatório Brasileiro com Graziela de Salermo, fez dois anos no Instituto Villa Lobos com o barítono Paulo Fortes e na UFRJ com Inácio de Nonno; foi aluna de Maria Domiccia, Agnes Moço, e Alda Pereira Pinto.  

Foi backing vocal de Tim Maia , Jorge Benjor  e Cassiano.
Compôs com Chico Cesar, Arthur Maia, Altay Veloso,  Moacyr Luz, Juninho Peralva, Rubinho de Paula, Aleh Ferreira, dentre outros.
A música de sua autoria “Fogo” fez parte da minissérie da Rede Globo “A Vida Alheia”, indicada ao Prêmio Sharp de Música com "Comer", categoria pop rock com seu disco pela Niterói Discos.

Postagens mais visitadas