Stephen Hawking 1942 - 2018


- A vida seria trágica se ela não fosse engraçada.

- Vivo com a perspectiva de uma morte precoce há 49 anos. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa.

- Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.

- A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.

- O paraíso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro.

- Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.

- Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.

- Mesmo as pessoas que dizem que tudo está predeterminado e que não podemos fazer nada para mudá-lo, olham para os dois lados antes de atravessar a rua.

- Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis.

- Mesmo que a vida pareça difícil, há sempre algo que você pode fazer para ter sucesso nela.

- A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.

- As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas pela falta de diálogo.

- Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra.

- Então Einstein estava errado quando disse: "Deus não joga aos dados". A consideração dos buracos negros sugere não apenas que Deus joga aos dados, como que às vezes nos confunde, jogando-os onde eles não podem ser vistos.

- Quando alguém reclamar que você cometeu um erro, diga-lhe que pode ser algo bom. Porque sem a imperfeição nem você e nem eu existiríamos.

- Estamos em risco de nos destruir por conta de nossa cobiça e estupidez. Não podemos permanecer olhando para dentro de nós em um planeta pequeno e crescentemente poluído e superpovoado.

- Se os extraterrestres nos visitarem algum dia, acredito que o resultado será parecido a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, um resultado nada positivo para os nativos.

- Somos apenas uma estirpe avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela muito comum. Mas podemos entender o universo. Isto nos torna muito especiais.

- Encontrar a resposta para isto seria o grande triunfo da razão humana, porque então conheceríamos a mente de Deus.

-  Olhe para as estrelas, não para os seus pés.

-  Tratei de levar a vida mais normal possível e de não pensar na minha doença ou lamentar as coisas que não posso fazer, que não são tantas.

- Minhas expectativas se reduziram a zero quando tinha 21 anos. O restante foi um presente.

- Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.

- A cruz de minha celebridade é que não posso ir a lugar algum sem ser reconhecido. Não basta colocar óculos escuros e uma peruca. A cadeira de rodas me entrega.

- Mulheres, elas são um completo mistério.



Postagens mais visitadas