O que é que a boiada tem?


Minha única incursão na pecuária é quando me atraco com uma picanha ou mignon num bom restaurante. Desde que não seja Friboi ou qualquer bosta produzida pela JBS. Por motivos alheios a minha boca cheia d’água desde janeiro estou longe das carnes, de qualquer tipo.

Tentei até arriscar no mercado de ações, muitos anos atrás, quando fui um dos 20 mil babacas que comprar Certificados de Investimento Coletivo (CICs)* de uma empresa que vendeu mais boi de papel do que boi de fato, o que chamei numa reportagem que publiquei em São Paulo de “Boi sem mugido”.

O presidente das Fazendas Reunidas Boi Gordo, o empresário Paulo Roberto de Andrade, jura que vai pagar a todo mundo. Todos, menos a mim cujo certificado estava naquela Kombi que fazia uma mudança minha, foi roubada no caminho e depenada. Os ladrões levaram meus discos, livros, títulos de cidadania, e meu diploma de conclusão do Jardim de Infância, a fase mais feliz que vivo nas escolas.

Curiosamente os pan corruptos irmãos sertanojos Joesley e Wesley Batista chupam grana de bois. Chupam, lavam, fraudam.

O Grão Mor da corrupção no Estado do Rio, o procriador da família Picciani (curte uma prisão domiciliar), professor de roubalheira generalizada de Sérgio Cabral (em cana), comparsa de Paulo Melo( em cana) e do quase membro vitalício do Tribunal de Contas do Estado, escrotóide Edson Albertassi(em cana), também é cafetão do gado.

Quer dizer, o Grão Suíno Picciani usava o seu exército de chifrudos, espalhados em várias e milionárias fazendas para todo o tipo de tramoias, inclusive presidir a Alerj, um puxadinho que mantinha no centro do Rio, habitado por suínos de várias espécies que trabalham pelo mal do serviço público. Um puteiro (no mau sentido) de verbas púbicas como revelou a. Mediante algumas dezenas de milhões de reais, Picianni, Paulo Melo e o escrotóide Edson Albertassi empresas deram um rombo de bilhões ao Estado do Rio. 

Conclusão: o estado faliu.

Mas e o fascínio pelo boi que os corruptos tem? O que será? O que é que a boiada tem?

* Minha única aventura no cassino chamado bolsa de valores foi quando, assistindo TV, vi Amaral Gurgel perguntando: “Se Henry Ford te chamasse para ser sócio, você seria?”. E convidou para a compra de ações para financiar o carro BR 800.

Eu e meu saudoso amigo Alex Mariano, fera também em mercado financeiro, compramos. 

O BR 800 foi lançado. Dias depois a Fiat acabou com ele lançando o Uno Mille. A Gurgel faliu e minhas ações foram para Bicas, MG. Nunca mais olhei nem para o site da bolsa de valores.




Postagens mais visitadas