Hoje, quarta-feira, a cantora Elaine Guedes e o pianista Lulu Martin apresentam “Tributo a Luiz Melodia” no Projeto “15 PRAS 7”, no Teatro João Caetano


Por João Luiz Azevedo – portal do JL. www.portaldojl.com.br

Há quase 2 anos que o ‘negro gato’ Luiz Melodia. Foi no dia 04 de agosto de 2017 que Luiz Carlos dos Santos (seu nome de batismo), deixou triste uma legião de fãs, amigos e admiradores. Perdeu a luta para o câncer, mas está longe de ser esquecido. Um ano após a sua morte, Melodia foi homenageado na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do RJ em 2018.

Agora, sua obra continua sendo lembrada e reverenciada no show ‘Melodia Carioca (vem com melado decorado): Um Tributo ao Luiz Melodia’ nessa quarta-feira, dia 30, as 18:45h, no Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano.

A cantora Elaine Guedes e o pianista Lulu Martin compõem esse ‘Tributo ao Luiz Melodia’, misturando canções com falas do homenageado, extraídas de uma entrevista exclusiva que a cantora fez com ele. A música de Luiz Melodia vingada no morro e no samba, sofreu a influência sofisticada do jazz.

O show reúne 14 sucessos, todos assinados pelo homenageado, como; ‘Dias de Esperança’, Ébano, ‘Mistério da Raça’, ‘O Morro Não Engana’, ‘O Sangue não Nega’, ‘Decisão’, ‘Juventude Transviada’, ‘Magrelinha’, ‘Presente Cotidiano’, ‘Fadas’, ‘Farrapo Humano’, ‘Congênito’, ‘Vale Quanto Pesa’ e ‘Estácio’.

O jornalista, escritor, dramaturgo, letrista e produtor musical Nelson Motta apresentou assim a cantora Elaine Guedes em seu programa Sintonia Fina, na antiga Radio MPB FM: “Elaine Guedes começou estudando música clássica e gostando de rock progressivo, depois se apaixonou por Aretha Franklin e a soul music, e já como cantora profissional, participou das bandas de Tim Maia, Cassiano e Jorge Ben, doutorando-se em Música Preta Brasileira. Participou da banda Rastaquera produzida pelo Hubert do Casseta &Planeta, já lançou três discos independentes e mostra seu talento como cantora e compositora na incendiária “Fogo” (música de sua autoria que participou da minissérie da Rede Globo ‘A Vida Alheia’).

Elaine também recebeu elogios do homenageado: “Ela tem um talento que merece ser reconhecido pela sua versatilidade e pela sua forma única de interpretar. Tive o prazer de dividir o palco com ela e sua performance é excelente“, comentou Melodia.

Serviço:

Melodia Carioca (vem com melado decorado): Um Tributo ao Luiz Melodia

Com a cantora Elaine Guedes e o pianista Lulu Martin.
Cenografia: Diogo Santos Bessa e Hugo Bernabé.
Direção Geral: Elaine Guedes.
Produção e Assessoria de Imprensa do Projeto 15 PRAS 7: João Luiz Azevedo
Data: 30/01/2019
Horário: 18:45h.

Teatro João Caetano
Praça Tiradentes

Preço dos Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).
Livre para todas as idades

Capacidade do teatro: 600 lugares
Telefone 2232-9257

Comentários

Postagens mais visitadas