Cantar Hino Nacional para quem? Lula, pro colombiano ministro, Damares, “Clara Crocodilo”, Temer, Brumadinho?


Era uma liturgia tradicional. No século passado as escolas onde estudei obrigavam a cantar o Hino Nacional. Quando o professor entrava em sala, tínhamos que levantar. No Dia da Bandeira, havia desfile. Atividades que fazíamos com naturalidade.

A partir de 1990 a baderna virou premissa, quando o democracismo mostrou a sua cara e seu caráter, simbolizados por Collor. Concordo, Lula teria sido pior, mas eleger um caçador de marajás que em poucos meses se revelou um vigarista foi uma enorme decepção para milhões de pessoas.

O Hino Nacional é um culto a nação. Nos Estados Unidos os nacionalistas mais fanáticos colocam bandeiras na porta de casa, adesivos no carro, tatuam a bandeira americana na bunda. Em nome pátria, o norte-americano joga a vida nas guerras, o que não é pouco.

Em todas as escolas dos EUA o Hino deles é cantado. Todos de pé, alguns emocionados. Os EUA são orgulho para muitos norte-americanos. Em algumas notas de dólar está lá: “Em Deus Confiamos”. Qual o problema?

Vamos voltar para o Brasil. Hoje o sujeito vai cantar o hino e o que lhe vem a cabeça? O ministro colombiano da educação chamando brasileiro de canibal e ladrão e determinando que devemos filmar e mandar pra ele gente cantando o hino nacional a força? O prédio da Petrobrás assaltado pelos sicários? A imagem de Brumadinho, das montanhas de Minas Gerais devoradas pelas mineradoras, “sócias” dos governos? O filho mais vadio do presidente, vulgo 02, que passa o dia INTEIRO no Twitter falando (desculpem) merda? A favelização em massa do país patrocinada pelo terrorismo organizado, com suporte das Farcs da Colômbia, terra do ministro da educação?

E a imagem de dona Damares “denunciando” em suas costumeiras diarreias mentais a existência de spas de luxo no Brasil só para a prática de zoofilia, “gente que paga para ter relações sexuais com animais”, ela disse. Até hoje não sei se foi despiroquice ou uma estocada que ela deu em Lula que, como todo mundo sabe, disse numa entrevista a Playboy, em 1981, que perdeu a virgindade com um animal (leia aqui https://bit.ly/2tEmtIb )   .

O que te vem a cabeça se você fechar os olhos para cantar Hino nacional? Aécio? O primeiro ministro das relações exteriores especializado em armar barracos, criar guerras, um bombeiro que usa lança chamas sendo contido, vejam vocês, por um general que é vice presidente? O rostinho de Gleisi, a nossa Clara Crocodilo( https://bit.ly/2EgSH0Z ? O moralismo fofo do Psol? Temer? Moreira? Eliseu? O obeso e suado Marun abocanhando uma diretoria na Itaipu Binacional?

Posso falar?

Hino Nacional porra nenhuma.

Comentários

Postagens mais visitadas