Chuva


Senti suas gotas roçarem a janela, temperatura de 26 graus. Chuva. Saí para pensar, pensar, pensar. Pensar em soluções, saídas, ou na possibilidade de não haver solução nenhuma diante de problemas amplificados pela aflição e pela angústia. Pensar com realismo em minha acachapante desimportância social, funcional, existencial.

Um bentevi resolvia a sua aflição imediata bebendo água numa poça. Simples. Quer dizer, simples para quem assiste. A grande vitória para o bentevi é voar vivo, pousar vivo numa árvore próxima, saltar vivo para os fios de um poste, pousar vivo na poça. Vivo, beber a água num ambiente hostil.  Vivo, desconhecer desimportância.

Chuva, calma que parece reinar na cidade, protegida da falsa e histérica euforia do verão e seus moedores de carne midiáticos.
Caminhei pelo bairro que, raro, estava sereno e vazio. Senti a quase garoa cair sobre a cidade, que repousava. Poucos carros, ônibus, ciclistas, pessoas nas calçadas; os bares relativamente vazios com uma meia dúzia bebendo cerveja e assistindo futebol na TV. Calma. 
É esse o dom da chuva. Calma. Apesar de já ter gente sadomaso reclamando da ausência do calorão.

Voltei a pensar em soluções, saídas, ou na possibilidade de não haver solução nenhuma diante de problemas amplificados pela aflição de quem procurava viver intensamente.

Seguir caminhado, por dentro da chuva é um bom paliativo não alcoólico. Dizem.

P.S. - Ouça: https://soundcloud.com/user-810093288/minha-fama-de-mau 

Comentários

Postagens mais visitadas