Contrariando o PT senado aprova CPI de Brumadinho


Para irritação do PT, a CPI de Brumadinho no Senado vai sair. Trinta senadores assinaram o requerimento de criação da Comissão que irá apurar todos os detalhes da tragédia que chocou o mundo.

A tragédia poderia ser muito maior porque o governo petista de Fernando Pimentel, através do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas (Semad), aprovou em 11 de dezembro do ano passado a licença para que a empresa ampliasse a capacidade produtiva da Mina de Jangada e da Mina Córrego do Feijão, estruturas vizinhas, das atuais 10,6 milhões de toneladas por ano para 17 milhões de toneladas por ano.

O PT fez de tudo para impedir porque a CPI vai expor para o Brasil o suposto envolvimento do governo de Fernando Pimentel, uma estrela do partido, na tragédia. A culpa é da Vale que fez a lambança e provocou o inominável crime, mas quem a autorizou tem tanto ou igual responsabilidade.

Disso, a Justiça já está tratando, como do bando de lobistas das mineradoras (muitos deles políticos) que trabalharam forte junto a Brasília e a outros governos estaduais em prol de “conforto” para seus clientes praticarem atrocidades.

@ A ministra Damares Alves quer cassar a indenização de Dilma por conta da ditadura militar. A ex-presidente rebate: "O que é meu por direito não poderá ser negado pela história e pela Justiça.” Ela recebe indenizações dos estados do Rio, São Paulo e governo federal pelo período em que foi presa e torturada.

@ “Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso", escreveu no Twitter o colombiano ministro da Educação do Brasil, Ricardo Vélez.

@ A fantástica série “Por dentro do Mossad” é demolidora. Que história! Chegou a Netflix.
                                                     

 @ Após sete milhões de unidades produzidas, em 42 anos, a Honda “matou” a CG 125. Motivo: obrigatoriedade de freios ABS ou CBS (freios combinados) a todas as motos zero-km até o fim de 2019.

@ O aplicativo 99, da chinesa DiDi Chuxing, lançou um rastreador de comentários que identifica denúncias de assédio. O sistema lê comentários deixados no aplicativo após o término das corridas e identifica palavras e contextos que podem estar ligados a situações de assédio. Uma equipe faz uma segunda checagem para avaliar detalhes dos casos e tomar providências, que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pela polícia. Se a vítima preferir pode denunciar pelo telefone 0800-888-8999








Comentários

Postagens mais visitadas