“Roda de Copenhagen”: invento premiado transforma bicicleta comum em elétrica
Lançada no mercado, a “Roda de Copenhagen”
(Copenhagen Wheels) está fazendo o maior sucesso na Europa e EUA. Não sei
quando chega ao Brasil. O preço varia com o modelo, de 700 a 1.400 dólares, mas
em um ano deve cair pela metade. Detalhes para compra em https://bit.ly/2G4Kuzc.
É um sistema de bicicleta elétrica independente que
transforma uma bicicleta tradicional em uma e-bike híbrida. A roda
vermelha conectada ao aplicativo é equipada com um motor elétrico, uma bateria e um conjunto de sensores que
funcionam juntos para amplificar perfeitamente a potência do pedal em até dez
vezes. Veja o que é:
A Roda de Copenhagen foi desenvolvida no Senseable City Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) em 2009, em parceria com a prefeitura de Copenhagen e apresentada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática.
A Roda de Copenhagen foi desenvolvida no Senseable City Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) em 2009, em parceria com a prefeitura de Copenhagen e apresentada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática.
Em dezembro de 2012, Assaf Biderman, co-inventor do Wheel and Associate Director do MIT Senseable City Lab , fundou a Superpedestrian Inc. com uma licença exclusiva para comercializar a Wheel.
Após vários anos de engenharia, testes e validação, a Roda de Copenhagen foi lançada oficialmente nos EUA em abril de 2017 e na Europa em outubro de 2017.
Detalhes:
- Uma avançada roda de bicicleta elétrica tudo-em-um com o motor e bateria combinados em uma caixa vermelha resistente, fornece assistência e aumenta a força do pedal em mais de 10 vezes.
- Oferece
três níveis de assistência com velocidade ajustável de 16 a 40,2 km/h permite regenerar energia com o Modo Exercício
ou pedalando para trás para acionar a frenagem de regeneração.
- Disponível
em dois diâmetros de roda e cinco larguras de aro para caber uma variedade
de quadros de bicicleta e tipos de pneu, aros vêm em preto ou prata e
utilizam ilhós de reforço para força, usa raios curvos de bitola 14
resistentes.
- Capacidade
ligeiramente aumentada da bateria em relação às gerações anteriores, não a
opção de conversão mais leve a 16,8 lb, mas é durável e silenciosa (como a
maioria dos motores sem engrenagens), design pesado para trás, pode ser
pré-montado em uma ampla seleção de bicicletas.
Prêmios:
Prêmios
- Prémios
Europeus de Design de Produto - Platina - Design Urbano Sustentável
2017
- Prêmios
de Design de Produto Europeu - Ouro - Bicicleta e Acessórios de Bicicleta
2017
- Prémios
Europeus de Design de Produto - Ouro - Design para a Sustentabilidade 2017
- Prémios
Europeus de Design de Produto - Prata - Robótica 2017
- CNBC
- Top 25 de arranque 2017
- Revista
TIME - Melhor Técnica de 2017
- Red
Dot: Design Concept Awards - Luminária 2014
- Red
Dot: Design Concept Awards - “Melhor dos Melhores” 2014
- Revista
TIME - As 25 melhores invenções de 2014
- Deutscher
Werkbund Label - Etiqueta Werkbund para o design 2014
- Green
Dot Awards - vencedor 2011
- Prêmios
Globais Living Labs - Finalistas 2011
- Prêmio
Index - Finalista 2011
- Prêmio
Edison - Prata em Transporte Pessoal - 2011
- Prêmio
US James Dyson - vencedor - 2010
- Cúpula
Mundial de Tecnologia e Prêmios - Vencedor - 2011
- Prêmio
Grand Challenge Stories da Academia Nacional de Engenheiros dos EUA -
Vencedor - 2010
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