Desordem desnatural das coisas

                                                           Estação de Tamoios e Cancun

Transformar a região da Estação Ecológica de Tamoios numa Nova Cancun é uma ideia tão insana quanto construir usinas nucleares num santuário ambiental.

Nos dois casos, o palco escolhido como depositário de atrocidades, com a grife dos rufiões, foi Angra dos Reis, que se afirma como importante polo do narcotráfico latino americano.

Pensou-se que a política ambiental do novo governo fosse mesmo mexer naquela área. Por exemplo, ativar e dar ares decentes aquele lixo largado que é a Estação Ecológica em si que, como tudo que é ambiental, foi escarrado pelos governos petistas.

Mais: em nome do ambiente, achei que o atual governo fosse acabar logo com a crescente e acelerada favelização da Ilha Grande, que já abriga quadrilhas de facções criminosas em suas matas. Coisa que o desgovernador, com aquele jeitão gogo boy de ser, prefere dizer que é miragem, entre uma formatura de escoteiros e outra.

Ao virar Cancun aquela região ganhará o seu cataclisma personalizado, com grife de presidente. O deboche acha tosco quem pensa que o governo vai massacrar Tamoios porque foi lá que o presidente foi multado há sete anos por pescar em local proibido.

O deboche pede para pararem com essa chacota de dizer que o Brasil está sendo governado pelo ódio, vingança, e rancor, o trio ternura do fascismo. O ministro do meio ambiente já disse que a Nova Cancun vai ser lá porque a Estação de Tamoios está abandonada. Ponto.

O governo acha mais simples destruir tudo do que fazer uma nova e barata estação, deslocar alguns técnicos e preservar a região. Aliás, que curioso, o ministro do meio ambiente defende a destruição ecológica, o ministro das relações exteriores defende guerra com a Venezuela, enquanto os militares pedem paz.

Caso raro.

O chefe da diplomacia quer porrada e os militares acenam com bandeira branca. É a desordem desnatural das coisas.

Enquanto isso, a Amazônia...melhor parar por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas