Atentado na Flórida pode eleger Donald Trump presidente dos EUA?

O cineasta Michael Moore fez "Tiros em Columbine", em 2002, contra a
proliferação das armas nos Estados Unidos
Vovó Donalda
No fundo, mas nem tanto, Donald Trump deve estar comemorando o violento atentado na boate gay de Orlando, Flórida, que matou 50 pessoas na madrugada de sábado para domingo.
Por que?
- Donald Trump apoia abertamente a proliferação de armas pelos Estados Unidos. Por isso, tem o apoio do poderoso lobby armamentista e da maioria da população reacionária, que continua querendo ter suas armas na cintura e que se dane o resto. Hoje são 300 milhões de armas de fogo, uma para cada habitante dos EUA.
- Donald Trump promete, em sua campanha, impedir a entrada de imigrantes muçulmanos nos EUA. Disse que vai perseguir um por um, etc, etc. O assassino em massa de Orlando é filho de pais afegãos, teve ligações com terroristas islâmicos e, para piorar, o Estado Islâmico tenta reivindicar o atentado para si.
Ou seja, desgraçadamente a maré ficou boa para Donald Trump, multifóbico candidato a presidência. Sua oponente, Hilary Clinton, que costumo chamar de Vovó Donalda, com seu narizinho pedante e odor politicamente correto, engomadinho e cheio de regrinhas vai ser posta em prova. Dura prova.
Hilary vai conseguir conter a nova onda de ódio contra os muçulmanos nos Estados Unidos? Vai conseguir sensibilizar (só rindo) a truculenta sociedade americana para renunciar as suas armas? A sua discurseira politicamente correta vai conseguir conter a verborragia de ódio do bolsonaro americano?
Opine aqui.
Comentários
Postar um comentário
Opinião não é palavrão. A sua é fundamental para este blog.
A Comunicação é uma via de mão dupla.