Chegou “A Seguir”, o novo site de jornalismo profissional de Niterói


Novos e ótimos ventos. Os lendários jornalistas Luiz Claudio Latgé, Silvia Fonseca e Wilson Pessoa lançaram ontem, segunda-feira, o site “A Seguir” feito para Niterói por pessoas de Niterói.

A edição de estreia está em https://www.aseguirniteroi.com.br/  e o conteúdo diferenciado é a grande novidade. O visual leve, elegante, atende aos leitores mais exigentes, que passam a contar com este novo canal local antenado, arisco, independente.

Nesta primeira edição, os jornalistas dizem “quem somos”:

O endereço que você visita tem o CEP de Niterói. Foi construído por jornalistas moradores da cidade, no momento da maior crise de saúde mundial e quando a cidade se fecha num primeiro estágio de um lockdown.

Profissionais experientes, preocupados com a urgência de se obter informações de qualidade e que sentem falta de publicações locais.

Jornalistas que se organizam, como tantos outros profissionais nesta emergência, para criar um serviço que nos ajude a enfrentar os riscos da Covid-19.
Sabemos que a melhor forma de nos proteger e vencer a doença é a informação. O trabalho dos médicos, a pesquisa dos cientistas, as decisões administrativas, a solidariedade entre os moradores... Só o conhecimento poderá nos ajudar no desafio de retomar a vida, passada a pandemia. Por isso, esta plataforma se chama
A Seguir: Porque entendemos que o momento é transformador. A vida não será como antes. Se melhor ou pior, vai depender do que faremos a seguir.

O nosso site entra no ar em tempo recorde, e sem suporte comercial, graças ao apoio de jornalistas e profissionais de diversas áreas que nos estimularam e colaboraram para viabilizar a proposta, confiantes na contribuição que uma plataforma de notícias e boas ideias pode oferecer.

Esperamos poder corresponder ao apoio recebido e ampliar a lista de amigos da cidade, com o seu apoio. Junte-se a nós, faça contato pelo e-mail: aseguirniteroi@gmail.com

Obrigado:

Luiz Claudio Latgé

Silvia Fonseca

Wilson Pessoa

Vida longa,  “A seguir”!

Comentários

Postagens mais visitadas