Claudio Valério Teixeira pinta uma nova série: “Da minha janela- aquarelas da quarentena”



                                                                                   


Em quarentena em seu atelier em São Francisco, o artista plástico e restaurador Cláudio Valério Teixeira pinta uma nova e belíssima série chamada “Da minha janela – aquarelas da quarentena”.

Pintor que está entre os mais consagrados do mundo, restaurador internacional, professor de Técnicas e Processos de Pintura para o Departamento de Conservação e Restauração de Obras de Arte da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Cláudio Valério fez de sua janela um ponto de observação sobre esse estranho momento histórico da civilização.

Ele já pintou nove obras e não sabe dizer quantas estão à caminho, mas esse momento de transe e as profundas mudanças existenciais, sociais e políticas do mundo como um todo e do Brasil em particular são a sua inspiração.

Quando a pandemia passar, Cláudio Valério fará uma exposição de toda a série “Da minha janela – aquarelas da quarentena ”, um título de inúmeras conotações mas que parece afirmar, com tudo o que acontece agora, que jamais a humanidade verá as suas janelas da mesma maneira.


Comentários

Postagens mais visitadas