Novo filme mostra as gravações de "Imagine", de John Lennon



A Netflix lançou há 10 dias o documentário “John & Yoko: Só o Céu como Testemunha”, de Michael Epstein, o mesmo que dirigiu “LennoNYC”. O filme mostra a intimidade das gravações do álbum “Imagine” e foi feito para a emissora britânica Channel 4.

Produzido ano passado, são 90 minutos preciosos que mergulham em arquivos inéditos e acesso a vida do músico como nunca ninguém (de fora) teve. Yoko Ono foi uma peça fundamental para que Epstein (nada a ver com Brian Epstein) tivesse a sua disposição as raridades, incluindo cenas cotidianas do casal.

O filme conta a história de Yoko conhecendo John e inclui uma entrevista com ela nos dias de hoje e também dos mais próximos como o fotógrafo David Bailey, o galerista John Dunbar que apresentou o casal, o filho mais velho de John, Julian. Todos os músicos que gravaram “Imagine” aparecem como George Harrison, o pianista Nicky Hopkins, o baterista Alan White, o baixista Klaus Voormann, o produtor esquisitão Phil Spector.

Segundo Epstein “a mensagem de “Imagine” é tão poderosa hoje como quando João e Yoko a escreveram há quase cinquenta anos. Eu olho para o mundo dominado pelo ódio e engajado em guerras aparentemente sem fim, e sinto muita falta da voz de John. Nós precisamos dele agora mais do que nunca. E é isso que esperamos fazer com esse filme, uma mensagem de paz e amor de John e Yoko.”

O resultado é excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas